Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

sábado, maio 31, 2003

Previsão do Tempo para amanhã

O Tempo Universal continua a ser o tempo médio tendo como referência o meridiano de Greenwich. O tempo sideral continua a ser o tempo que se mede com base na rotação da Terra...

Não se preveêm tempestades quanticas nem absorção a curto/médio prazo da gravidade por nenhum buraco negro. Todos os portais continuam encerrados, e como tal é impossível saltar para o sec. XIX! Não se prevê nenhum fenómeno de alongamente temporal e se pretender criar um artificialmente, tente ver a repetição da entrega dos "Globos de Ouro" da SIC. Uma hora parecem quatro... Dormir com Xanax simula o fenómeno e encurtamento do tempo.

Lamentamos a falta de rigor científico, mas é o que se pode arranjar!

Ass: A redacção do departamento científico do Castor de Mármore

sexta-feira, maio 30, 2003

Herr Herman

Agora que eu estava confiante de que a cultura portuguesa iria subir um pouco de qualidade, soltaram o Herman José. Quer dizer, tinham ali uma oportunidade tão boa de subir o nível televisivo e deixaram-na escapar... Ainda por cima pela porta da frente e com escolta policial... Nem uma reles proibição de viajar para a Madeira... Nada!

Bem, mas pelo menos todos os nossos leitores que tenham gosto por rabinho de menino (com mais de 15 anos) podem ficar descansados.

Quanto à notícia propriamente dita, procurem que não é difícil de encontrar... Se conseguiram chegar a este blog no cú de judas (oops!), também encontram notícias em barda deste folhetim em todo o lado. Perguntem ao vosso arrumador de carros que ele sabe!

quinta-feira, maio 29, 2003

...e o novo programa do Nicolau Breyner?
"...Portugal está a consumir menos vinho e os produtores preocupam-se..."

Já viram o novo programa do Nicolau Breyner? E sabiam que o consumo de vinho em Portugal diminuiu no último ano? Será que existe alguma relação entre esta última questão e o regresso do Nicolau Breyner à televisão?

Mas o programa ("Passo a Palavra") é realmente assustador!
- Em primeiro lugar gostava de saber porque é que a RTP mete sempre bailarinas semi-nuas em TODOS os programas.
- É daqueles programas de "cultura geral" em que as pessoas têm que responder quem é o Governador do Banco da Nova Guiné ou de que país é originário o Kiwi.
- A meio do programa, Nicolau Breyner pede a uma bailarina que lhe tire o casaco (parece que faz sempre isso), o que mostra aquilo que toda a gente sabe... o homem sua que nem um cavalo...
- Nicolau usa agora suspensórios e o suspense maior do programa é, antes de tirar o casaco, saber qual a cor desta peça de roupa.
- Nunca ninguém teve coragem de lhe dizer que ele não tem piada nenhuma e devia deixar-se de tentativas de humor infelizes.
- No final aparecem sempre umas figuras públicas (das poucas que ainda não foram para a PJ) que são obrigadas a mostrar publicamente a sua ignorância.
...
Não vi tudo, mudei de canal, porque tenho mais que fazer!

.

Suores frios para mais um jovem deputado

Li agora num jornal regional de grande tiragem (parecem que fazem descontos à 3ª idade, estabelecimentos comerciais e instituições públicas) que mais um deputado deu uma volta de 180 graus na sua estratégia de enfrentar o tribunal.

Ora bem, o Dr. Cruz Silva, deputado do PSD, escreveu à Juíza a manifestar a sua disponibilidade para depor presencialmente depois de, nessa mesma manhã, ter dito à agência Lusa que iria depor por escrito. OK, em menos de 8 horas o Sr. deputado acagaçou-se.

Uma coisa que sempre detestei nos políticos, venham eles de onde vierem, é esta ética e conduta "abichanada" altamente volátil. São como barcos com vela, daqueles que não aguentam muito bem as marés.

"Portas" abertas para a justiça

Parece que Paulo Portas vai mesmo testemunhar ao tribunal, isto é, fisicamente no tribunal, não é cá cartitas e emails... Nah... É mesmo com o couro lá dentro!
Segundo uma entrevista "EXCLUSIVA" para a RTP, PP terá dito que encara esta situação com "com tranquilidade, respeito e sentido de justiça" e ainda que considera esta convocação como "pedagógico responder aos juizes"...

Na realidade, o que terá pensado foi:
"Os cabrões do PS abriram um precedente f*d*d* e agora eu é que me lixo, não é?"

Para uma notícia com mais qualidade clique aqui... É que eu não sou jornalista, sou só um normal cidadão com má língua!

PS: Esqueci-me de colocar aí pelo meio uns "alegadamente" e "passo a citar", mas vocês são espertos, por isso façam-no por mim.

Matrix Reloaded - Mais uma crítica para o monte

Como não se fala de outra coisa, não posso ficar calado em relação a este assunto que considero muito importante, até porque é uma possibilidade de se poder falar aqui da tal "xungaria" anunciada no sub-título deste blog. Matrix Reloaded. Ora bem... Por onde começar?... Não queria começar para aqui a debitar parágrafos a falar da minha extensa cultura cinematográfica (ou de arte em geral) para toda a gente pensar "Uau, este gajo é o maior!...", como aquelas que costumamos ler no Público e no Independente. Sim, porque esses tipos fartam-se de escrever acerca de inutilidades e vazio completo. Basicamente é um monólogo de sofá de psicólogo com a vantagem de que lhes pagam qualquer coisa para uma sande de couratos e uma Super Bock. Depois querem que toda a gente saiba que conhecem a fundo a filmografia TOTAL de TUDO. Mas na realidade o que se lê do outro lado é:
"Bem, o filme é uma porcaria porque, como tenho um intelecto altamente desenvolvido, é preciso mais para me estimular o cérebro. Ahhh, e li no NY Times e na Time que o filme é mau..."
Mas estou a fugir ao que me trouxe aqui... Ok, aqui vai a minha versão da crítica, saída do meu intelecto médio e desinteressante:

"Matrix 2? É um episódio do Dragon Ball produzido por Giorgio Armani. É uma merda de filme, mas está toda a gente muito bem parecida, com uns fatitos janotas e uns óculos fantásticos...!"

E pronto...

quarta-feira, maio 28, 2003

As urgências da nação

Foi genial esta estratégia que o governo arranjou para distrair o pessoal dos verdadeiros problemas da nação. Encanou meia dúzia de "colunáveis", uns quantos "dinossauros" em fim de carreira, subsidiou o 24 Horas e o Correio da Manhã e toca a entreter o maralhal com a verdadeira telenovela da vida real. Há jornalistas a perder dias de folga (não remunerados, porque há bastantes no desemprego em lista de espera), donas de casa que rezam para que os senhoras que idolatram sejam soltos e chefes de família com as suas opiniões banais armados em machos dominantes com o dom da palavra.

Enfim, toda a gente fica contente, que é disto que o povo gosta.

Não se fala mais em recessão nem sequer no caso Moderna... Nem do facto de andarmos a lamber o cu aos americanos ou do desemprego subir para níveis nunca antes imaginados. Geniais estes meninos... Era capaz de jurar que tinham contratado a equipa das Produções Ficticias para lhes escrever os diálogos...

Ahhh... Pensavam que me tinha esquecido do jornal "O Crime"... Mas não... Esperam que o caso se desenvolva mais um pouco que as coisas aquecem para o lado deles. E nem sequer é preciso que apareça o padre Frederico.

segunda-feira, maio 26, 2003

Cartão de cidadão electrónico multiusos proposto pelo PS
"...visa a criação de um cartão multiusos que inclui, numa primeira fase, o bilhete de identidade (BI), número de contribuinte, de eleitor, da Segurança Social e de utente do Serviço Nacional de Saúde. (...)"

Como diria Michael Stipe, talvez a melhor ideia desde que o pão começou a vir fatiado!
Como fã e crente da tecnologia, penso que esta possa ser uma idéia construtiva para todos aqueles que (como eu) nunca fazem ideia onde estão os cartões quando precisam deles.
Esta integração parece-me bastante interessante, mas resta saber como o nosso Portugal tecnologicamente analfabeto vai lidar com este conceito tão unificador. Não estou a ver a minha avó a perceber muito bem este cartão.

No entanto, receio que não passe na Assembleia da República, porque os meninos da casta maioritária nunca deixam os outros fazerem as brincadeiras deles. Ainda por cima estes meninos da casta minoritária andam com uma nuvem negra sobre a cabeça e parece o delegado da turma deles (aquele matulão com verrugas na cara)anda um pouco aflito com o conselho directivo.

Descontentes com esta medida estão os fabricantes de "marroquinarias", uma vez que as carteiras de imitação de pele vão passar a vender-se menos.

Para aqueles que como eu já viram meia dúzia de cartões desfazerem-se na máquina de lavar, é uma benção dos céus.

Tudo aqui

"Tenho um sofá feito de atum..."

Foi a melhor frase que ouvi hoje.

E se Portugal fosse um gajo?...

Se Portugal fosse um gajo seria certamente um daqueles indivíduos que toda a gente reconhece na rua, um cromo!
Seria um daqueles tipos que anda sempre a dizer que vai deixar de fumar no dia seguinte, que anda sempre teso mas paga uma quantia exorbitante para o crédito do BMW GTXXZ3, que tira macacos do nariz no intervalo da ópera, usa perfumes caros mas muda de roupa interior uma vez por semana, daqueles que nos anda sempre a cravar 5 euros e não diz para quê, desempregado (sem interesse em trabalhar) mas com um avô que deixou uma fortuna estourada pela família em ouro que mais tarde empenhou e sapatos todos janotas com umas meias velhas que deixam o dedão de fora.

sábado, maio 24, 2003

Serenidade Nacional

O uso constante da expressão "serenidade" na classe política nacional começa a ser um problema de saúde pública. Como cidadão preocupado, sinto sempre uma ligeira irritação interna a cada vez que um político apela à serenidade. Não sei se é do ar hipócrita das pessoas que a usam ou se é da minha insoburdinação nata. O certo é que começo a ter vontade de perder a calma e esbofetear todas as pessoas que dizem isso.

Deixo-vos aqui alguns exemplos:
O Presidente da República aproveitou mais uma vez para fazer um apelo à serenidade da comunicação social.
Apelando à serenidade, Celeste Cardona disse que «não entra em polémicas dessa natureza».
Durão Barrosos - «a Justiça portuguesa funciona e deve funcionar com tranquilidade, com serenidade, sem quaisquer pressões, venham elas de onde vierem»

E poderia continua, mas só as notícias referentes ao Paulo Portas enchiam-me aqui o Blog de lixo.

quinta-feira, maio 22, 2003

Início: Castor's Log, suplemental - Vamos iniciar uma aventura fora do normal, Jim. Espero que dê nalguma coisa... Em todo o caso podemos sempre começar a agredir verbalmente toda a gente, de uma maneira completamente tresloucada. Costuma resultar na perfeição.

Aqui vai disto, que estou ansioso por carregar naquele botão ali em cima.