Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

segunda-feira, maio 26, 2003

Cartão de cidadão electrónico multiusos proposto pelo PS
"...visa a criação de um cartão multiusos que inclui, numa primeira fase, o bilhete de identidade (BI), número de contribuinte, de eleitor, da Segurança Social e de utente do Serviço Nacional de Saúde. (...)"

Como diria Michael Stipe, talvez a melhor ideia desde que o pão começou a vir fatiado!
Como fã e crente da tecnologia, penso que esta possa ser uma idéia construtiva para todos aqueles que (como eu) nunca fazem ideia onde estão os cartões quando precisam deles.
Esta integração parece-me bastante interessante, mas resta saber como o nosso Portugal tecnologicamente analfabeto vai lidar com este conceito tão unificador. Não estou a ver a minha avó a perceber muito bem este cartão.

No entanto, receio que não passe na Assembleia da República, porque os meninos da casta maioritária nunca deixam os outros fazerem as brincadeiras deles. Ainda por cima estes meninos da casta minoritária andam com uma nuvem negra sobre a cabeça e parece o delegado da turma deles (aquele matulão com verrugas na cara)anda um pouco aflito com o conselho directivo.

Descontentes com esta medida estão os fabricantes de "marroquinarias", uma vez que as carteiras de imitação de pele vão passar a vender-se menos.

Para aqueles que como eu já viram meia dúzia de cartões desfazerem-se na máquina de lavar, é uma benção dos céus.

Tudo aqui