Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

quinta-feira, outubro 09, 2003

Os Cães do Senhor (Versão 2.01 Update 10.2003)

Há situações que não mudam desde o tempo em que o Homem (Sapiens Sapiens) decidiu que poderia cortar o cabelo da cara e deixar um pouco na cabeça para fazer experiências estéticas. O poder, meus amigos, o poder. Não é nova a ideia de mudar leis que regulam a vida de milhões para proveito de um. Acontecimentos recentes provam (de uma vez por todas) que esta coisa da democracia é um embuste gigantesco. Existe o caso do governo Bush (Junior) ser estupidamente conservador e não permitir experiências com células estaminais. Não, isso é o trabalho de Deus, não nos compete interferir nesse campo. Vamos proibir essas criações do demónio. Até que um dia a esposa de Reagan lhes envia uma singela carta em que fala do avançado estado de degradação do companheiro (Parkinson ou a outra parecida). Médicos haviam-lhe dito que a cura poderia estar no processo de investigação de células estaminais. Já se faz na Europa, terra de Satanás. E dizem que funciona. O jovem Bush reuniu a corte, falou com os senadores que têm empresas farmaceuticas e toca de mudar a lei. Para tentar salvar Reagan e o Projecto Guerra das Estrelas (o Atómico, não o filme). Depois há o caso de Dick Cheeney. Uma administração que tinha palavras duras contra a homossexualidade. Paneleiros e mexicanos, não. Até o dia em que a filha de Dick Cheeney (aquela que se ofereceu como escudo humano para o Iraque) disse publicamente ser lésbica... Nem mais uma palavra homofóbica saiu daquele burgo à beira-nuclear plantado.

Em Portugal as coisas são mais ou menos assim também. Não é de admirar. Grande chatice o Pedroso ter estado preso tanto tempo em preventiva. Está mal. Há que mudar a lei. E os milhares pessoas que lá estão na mesma situação mas são ciganos, negros, de leste, gagos, feios, mal vestidos, desdentados, desempregados, empregados da camara municipal com ordenados mínimos ou não podem pagar a um advogado que possa disfarçar as suas ressacas matinais? hã? E esses (milhares)? Ninguém se indigna? Pois não...

E o outro que queria mudar uma lei que se iria aplicar a 0.000001% da população para a filha entrar em Medicina? E o outro que mudou as leis da Sisa só porque não conseguiu um contrato postiço quando comprou a casa? Os Cães do Senhor estão mais vivos do que nunca. Não nos matam na fogueira mas provocam um desespero de morte.