Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

quarta-feira, maio 28, 2003

As urgências da nação

Foi genial esta estratégia que o governo arranjou para distrair o pessoal dos verdadeiros problemas da nação. Encanou meia dúzia de "colunáveis", uns quantos "dinossauros" em fim de carreira, subsidiou o 24 Horas e o Correio da Manhã e toca a entreter o maralhal com a verdadeira telenovela da vida real. Há jornalistas a perder dias de folga (não remunerados, porque há bastantes no desemprego em lista de espera), donas de casa que rezam para que os senhoras que idolatram sejam soltos e chefes de família com as suas opiniões banais armados em machos dominantes com o dom da palavra.

Enfim, toda a gente fica contente, que é disto que o povo gosta.

Não se fala mais em recessão nem sequer no caso Moderna... Nem do facto de andarmos a lamber o cu aos americanos ou do desemprego subir para níveis nunca antes imaginados. Geniais estes meninos... Era capaz de jurar que tinham contratado a equipa das Produções Ficticias para lhes escrever os diálogos...

Ahhh... Pensavam que me tinha esquecido do jornal "O Crime"... Mas não... Esperam que o caso se desenvolva mais um pouco que as coisas aquecem para o lado deles. E nem sequer é preciso que apareça o padre Frederico.