Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

sexta-feira, agosto 01, 2003

As consequências da dependência da Internet - Aníbal: um testemunho

Instrospecto, com a mente dentro do PC, Aníbal dedica-se a mais uma sessão de anonimato activo. De insulto em insulto, Aníbal lá vai lendo o início de cada texto, certo de que sabe o conteúdo completo pela análise do primeiro parágrafo. Não lê mais do que isso. Avança rapidamente para o local onde possa praticar o seu desporto: os comments. "Agora é que vai ser... Aposto que ninguém vai dizer nada mais inteligente!". Seguindo um raciocínio Anibalista, numa sequência de 12 comments, o QI do último interveniente seria de 368. Entretanto a porta range docemente. Aníbal sabe quem é, o que ajuda, pois pode poupar o esforço de verificar.
- Olá Aníbal! Estás bom?
- Dona Luísa? Ainda por aqui?
- Sim, rapaz! Ainda não fui... Já devia lá estar há tanto tempo... Sabes, tenho medo.
- Não se preocupe dona Luísa. Eu acho que não custa nada. Vá, respire fundo e faça a decisão.
- Tens razão Aníbal... Mas falta-me a coragem. O pior é que já ninguém me vê com os mesmos olhos.
- Mas afinal há quanto tempo é que já morreu, D. Luísa?
- Faz agora 6 meses.
- E não acha que está mais que na hora? Olhe que a sua vizinha, a dona Ilda foi bem mais rápida.
- A Ilda? Essa falsa? Essa má-língua? Foi mais rápida?
- Sim, foi logo no dia a seguir.
- Olha Aníbal, é desta que vou. E tu? Demoras?
- Não sei... Devo ir ainda esta semana. Tenho ainda uns posts para acabar, um comentários a escrever, ver o email e os stats e assombrar ali a casa do vizinho que toca saxofone às 2 da manhã.
- OK. Fico à tua espera.
- Não. Vá andando que eu vou lá ter depois.