Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

quinta-feira, maio 29, 2003

Matrix Reloaded - Mais uma crítica para o monte

Como não se fala de outra coisa, não posso ficar calado em relação a este assunto que considero muito importante, até porque é uma possibilidade de se poder falar aqui da tal "xungaria" anunciada no sub-título deste blog. Matrix Reloaded. Ora bem... Por onde começar?... Não queria começar para aqui a debitar parágrafos a falar da minha extensa cultura cinematográfica (ou de arte em geral) para toda a gente pensar "Uau, este gajo é o maior!...", como aquelas que costumamos ler no Público e no Independente. Sim, porque esses tipos fartam-se de escrever acerca de inutilidades e vazio completo. Basicamente é um monólogo de sofá de psicólogo com a vantagem de que lhes pagam qualquer coisa para uma sande de couratos e uma Super Bock. Depois querem que toda a gente saiba que conhecem a fundo a filmografia TOTAL de TUDO. Mas na realidade o que se lê do outro lado é:
"Bem, o filme é uma porcaria porque, como tenho um intelecto altamente desenvolvido, é preciso mais para me estimular o cérebro. Ahhh, e li no NY Times e na Time que o filme é mau..."
Mas estou a fugir ao que me trouxe aqui... Ok, aqui vai a minha versão da crítica, saída do meu intelecto médio e desinteressante:

"Matrix 2? É um episódio do Dragon Ball produzido por Giorgio Armani. É uma merda de filme, mas está toda a gente muito bem parecida, com uns fatitos janotas e uns óculos fantásticos...!"

E pronto...