Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

quinta-feira, junho 12, 2003

Os canibais: O bloguismo de carne podre!

De há uns tempos para cá que a blogosfera (este nome ridículo a que nos habituámos) se fechou por dentro e se anda alimentar dos seus próprios dejectos. Diariamente os conteúdos originais vão sendo substituídos por incontáveis private-jokes que mesmo com a força de vontade de um urubu, qualquer iniciante nas lides destas escritas efémeras se cansa de bater com os cornos nas duras paredes e desiste... Vai ler o horóscopo no clix!
Sejam historietas de faca e alguidar (como os infames e os canhotos), sejam blogs a defender cegamente os seus chefes de partido, sejam agressões verbais gratuitas ou simplesmente um "vai-te foder", a verdade é que o ar estagnado, as águas pútridas ou os abutres que voam em espiral descrevem bem o quadro necrófago que se vive.

Meia dúzia de meses não são suficientes para a situação chegar a este ponto. Cada vez prezo mais os blogs que apresentam conteúdos originais, por muito ridículos que sejam... Quer dizer, esta última frase é totalmente falsa, estava só a dar moral... Continuando...

Metade dos posts da última semana rodam em volta do amuo dos betolas Infames. "Ai ai... Voltem... Por favor... Estavamos a brincar"... Epá... Deixem os gajos em paz! Bazem em paz e a Timberland os acompanhe! Há tanta coisa boa. Eu gostava deles, mas não choro todos os dias.
A outra metade dos posts são para falar de outros posts que por sua vez referenciam ainda outros posts. Oh pá, são gostos! Tudo bem, mas o certo é que o pessoal de fora quer ler coisas que cheirem a Brise pela manhã. É mais que sabido que apenas bloguistas consultam blogs... Eu não sou elitista e não me importo que venham parolos de fora ver a nossa quintinha!

Enfim, com tudo isto, só me resta dizer que sou como os outros e cometo os mesmos pecados... Mas pelo menos admito, cara**o!