Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

terça-feira, julho 15, 2003

Simbologia Parmalat

O Homem é um animal profundamente ligado à simbologia. Nada de novo. Desde as cores às palavras com duplo significado (essas, as obscuras) o Homem leva uma vida inteira num misto de galhofa pueril com nervoso miudinho, fruto do medo de mal entendidos. A história que vou contar é verídica e, como tal, deve ser interpretada como um problema social, mesmo que inicialmente possa gerar um ou outro sorriso. Os pormenores podem não estar inteiramente correctos, até porque eu nem gosto de futebol e não memorizo essa trivia de Café Central. Se estiver enganado nos factos, peço a algum dedicado leitor que me corrija. Ora aqui vai:

Há uns anos atrás o Benfica era patrocinado pela Parmalat. Um dia, uma adorável dona de casa foi às compras. Comprou as coisas essenciais para a sua família. O marido, sentado no sofá, lá malhava super-bocks como se não houvesse amanhã. A senhora verificou as sua lista mental e deu por terminado o processo. Pagou e saiu, levando consigo largos quilos de mercearia. Percorreu as várias centenas de metros que separavam a sua casa da loja. Chegou a casa e colocou as coisas em cima da mesa. Começou a arrumar os itens nos seus respectivos lugares. Intervalo do jogo de futebol. O marido levanta-se do sofá e dirige-se ao frigorífico para mais uma cerveja. Entra na cozinha. Abre o frigorífico.
- Trouxeste cerveja? Já há poucas!
- Sim. Trouxe as que pude.
- Não faz mal, dá para hoje. Amanhã eu...
Fica silencioso a olhar para a mesa da cozinha e com um olhar enfurecido diz:
- Que merda é esta? Que porcaria é esta?...
- Hummm... Bem... É leite!
- Leite? Esta merda? Sabes o que é isto?
- É leite...
- Parmalat.... Esta merda é Parmalat!

O marido irado, pegou em todo o leite que a esposa trouxe e atirou tudo pela janela. Se lhe bateu ou não, não posso confirmar! O marido sportinguista sentiu-se profundamente ofendido,

A moral desta história está embutida no seu próprio conteúdo.