Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

sexta-feira, setembro 12, 2003

O sufoco [1]

Olá, eu sou o Gaspar!
Tenho 21 anos e sou guitarrista dos Subtil Noise Extreme (S.N.E.). Somos um grupo punk e lutamos pela anarquia. Não votamos em ninguém e não acreditamos em Deus. Ontem comi carne pela primeira vez em 3 anos.

Olá, eu sou a Joana.
Tenho 22 anos e sou estudante universitária de Ciências de Comunicação e Jornalismo. Gostaria muito de seguir uma carreira na área das relações públicas. Estou neste momento envolvida em vários projectos na associação de estudantes da minha faculdade, da qual sou representante para os problemas de acção social. Falta-me um ano para acabar o curso e já me falta o ar nesta cidade. Não aguento mais isto. Devia ter ido estudar para uma cidade diferente, pois passei aqui toda a vida e sinto que perdi muita coisa.

Olá, eu sou o Rafael.
Tenho 18 anos e não sou normal.
Passei toda a minha vida na sombra da minha querida irmã e nunca me foi dado o devido crédito. Durante todo o meu percurso escolar, vi passar ao meu lado todo o futuro como uma criança super dotada. Acredito que o sou e amaldiço-o todos aquelas que se recusam a dar-me esse mérito. A minha mãe morreu há uma ano e meio.
Defendo a repopulação de espécies extintas, com as devidas modificações genéticas adaptativas. Defendo o fim da paternidade e maternidade e o início da génese de vida por criação sintética. Defendo o fim das ideologias místicas. Defendo a readaptação das hierarquias mundiais por testes de QI. Defendo a planificação de um calendário bienal para as actividades mundiais. Defendo a reprogramação como alternativa a prisão. Enfim, poderão achar que sou louco, mas a realidade é que provavelmente não compreendem a grandeza do meu pensamento. A tendência para menosprezar e ridicularizar as grandes mentes sempre foi uma característica da nossa sociedade mesquinha e conservadora, agarrada a uma tradição estática, sem visão para saltos evolutivos eficazes.

Olá, sou a Soraia.
Tenho 33 anos e sou prostituta. Sou ex-toxicodependente e seropositiva.
Estou neste momento a fumar o meu último cigarro numa pastelaria algures perto do local onde costumo trabalhar à noite. Fiz esta promessa esta semana e tenciono mantê-la. Porra, se consegui deixar a heroína há dois anos atrás, porque não conseguirei deixar o tabaco?