...mas afinal, o que é a política?
Para todos aqueles que não seguem de olhos vendados uma qualquer organização política, uma dúvida persiste: mas afinal o que é a política? Bem, teoricamente, e colocando de lado a fome de poder, a política deveria servir para ajudar a organizar um país (em todas as inumeráveis vertentes) ao mesmo tempo que, a curto prazo deveria dar alguma dose de bem estar, tendo em conta que alguns cidadãos poderão já não fazer parte deste mundo quando as estratégias a longo prazo derem frutos (mesmo que podres)... Mas não é isso que se vê!
Assim como o futebol, a razão pela qual um cidadão opta por uma tendência política é perfeitamente aleatória... Sejam os amigos, os pais, as Assoc. Académicas, visões a meio da noite ou o pároco de aldeia, uma vez tomada a decisão, há que aguentar e ir engolindo um ou outro sapo ocasionalmente. Sapos esses que parecem sempre um requintado prato de gourmet (julgando pelos discursos pós-eleitorais).
A mim parece-me que esta prática de desculpar e concordar com estratégias políticas, sem nunca questionar ou duvidar, se assemelha bastante ao estado zombie em que os tradicionais cérebros são substituídos por poder, em ambos os casos a com a boca a espumar!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home