Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

terça-feira, julho 01, 2003

Auto da fé e do suspiro

[Narrador]
Andam aí uns blogues que são do tipo "ando-aqui-a-arrumar-a-casa-e-já-começo-a-escrever"! É uma prosa do género, "Agora meti os comentários, foi fácil", "Alguém sabe como se contam as visitas", "OK, vou tentar", "não deu e agora?", "Ahh, já deu!", "não tenho visitas", "vou começar agora a escrever coisas interessantes e depois é que vai ser", "vou começar", "espera, tenho fome! vou comer qualquer coisa", "ok, agora já posso, só tenho que arrumar a cozinha primeiro", "olha, tinha carne a descongelar e estraga-se... vou fazer o almoço de amanhã", "ok, começar a escrever coisas a sério", "Publico, Publico... Nada de especial online... vou ter que comprar o jornal para ver se topo alguma notícia que ainda ninguém reparou", "aproveito e bebo café", "que ricos brioches, vou levar 3", "ai se a vida fosse tão boa como brioches, os golfinhos a morrer e os homens na guerra", "peles não e maquilhagens só daqueles que não torturam macaquinhos", "foi uma rica tarde ao sol", "vi o Rui e talvez me apaixone, espero", "bem, agora é que vai ser escrever", "oh, desapareceram os acentos do blogger", "pacheco pereira disse coisas giras que eu não compreendo muito bem", "tenho fome", [...]

[entretanto]
E a vida continua. Lá fora faz sol e putos com o cabelo cheio de gel aos bicos usurpam as nossas cadeiras preferidas na esplanada... A fazer alguma coisa com a vida deles!...


[2º acto]
- "Mãe, bati o record de visitas! Tenho lá o meu nome, na máquina... Tenho que ir treinar mais, mãe."
muda espaço e tempo
- "Onde está o teu filho?
-"Não sei, lá em cima, no quarto! Mal chegou do hospital, telefonou para a secretária a cancelar e foi para o computador"
-"Jogar?"
-"Não, escrever coisas"
-"Como assim, um livro?"
-"Não, não compreendo... Podemos mudar de assunto?"
-"Mas isso é bom para ele... Educa-se e pode vir a apanhar jeito... Se calhar é um dom que...."
-"Ele tem 43 anos!"
-"Ah..."
[...]