Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

sábado, junho 28, 2003

Regras de etiqueta para nichos (II)

Querido Castor, eu e a minha banda acabámos de gravar um CD num estúdio. Somos uma banda de pop-rock e gostariamos apelar à mítica sapiência do Castor para nos ajudar nas poses das fotos para a promoção. Obrigado. Nuno.

Caro Nuno, o Castor reuniu durante 7 horas para analisar tão pertinente questão. Sendo a sua banda de tão lusas características, presumo que seja alimentada à base de GNR e de todas os seus sucedâneos. Para já, gostaria de referir o facto de que só terá exito se o vocalista for todo janota, senão irão passar a vida atolados em Festivais de Música Moderna do interior profundo, onde toda a gente os vai confundir com os Santos e Pecadores. As fotos deverão ser com ambiências brancas e excessos de luz. Os membros deverão optar por uma pose angelical, roupas claras e cuidadosamente descuidadas. Barbinha feita para todos excepto, obviamente, para o baterista, sendo este último membro o único com autorização para ser feio. Se tiver saxofonistas, ou outras formas de cornetas, deverá ser escondido (não lhe falar da sessão de fotos) e ser referido no álbum como músico convidado. As fotos ao ar livre foram descontinuadas. Poses sempre lado a lado com os membros de frente para a foto, sendo que a versão de "filinha indiana" desaconselhada pois dá a sensação de enrabadela colectiva, que perdeu relevância nos finais dos anos 80. Gajos feios para trás Se houver moças na banda, deverá ser desnudada até ao limite do aceitável (socialmente, não por vocês, pervertidos!) e os peitos volumosos são aconselhados também.
Como provavelmente a vossa música deverá ter contornos de banalidade, será também de bom tom apostar na imagem, sem nunca pintar o cabelo, porque um membro no Big Brother dá descrédito à banda.

Sem mais, atenciosamente,

Departamento de Imagem Vs Música do Castor