Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

quarta-feira, junho 18, 2003

Bullshit propaganda

Bem me parecia... Aquela historieta do salvamento da Jessica Lynch era treta! Se a vosso curta memória se recorda, na altura foi feito tanto alarido com a bravura e alta performance das tropas especiais que eu até me pareceu ver o Chuck Norris... O Pentágono já veio publicamente dizer "Go to sleep now", mas a opinião pública americana começa a desconfiar que se calhar metade do orçamento de guerra foi gasto em bandeiras, guionistas da NBC e hipnotistas!

Agora que a verdadeira história aflora nos média, contra a maré esmagadora dos serviços secretos, a estação de televisão que comprou os direitos de autor do filme/livro (não estou a inventar) e propôs a contratação de Jessica para um talk show queixa-se que não se pode aprofundar a história porque já investiu 9 milhões de dólares... Entretanto, fontes fidedignas (sites de conspiração), falam que Jessica seria uma antiga miss de um concurso de beleza a imitar os "assério" e que teria já assinado um contrato com uma força negra qualquer para ganhar notoriedade com esta história...

E com esta salganhada toda, o Chuck Norris perdeu um contrato, o McDonalds perdeu um menu (McBraveRescue) e o pentágono perdeu mais uma boa ocasião para ficar calado!