Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

segunda-feira, junho 02, 2003

Medidas hipócritas...

Lula da Silva arranjou uma maneira "genial" de acabar com a fome no mundo... Cobrar um imposto à indústria das armas (por outras palavras, mas é mais ou menos isso) para combater a fome no países menos desenvolvidos! Ora como é que ninguém ainda se lembrou disso?

O problema, além do óbvio, é que não se pode combater uma doença com base na sua génese, pois não?! Sendo que a causa de fome no mundo é quase sempre a guerra, uma medida que fomente a guerra (ou a perdoe mais um pouco) não pode nunca apagar as suas próprias cicatrizes. Ora, é sabido que a indústria do tabaco patrocina o combate ao cancro, mas não se pode dizer aos barões da droga para contribuírem para o combate à toxicodependência... Pelo menos eu acho que não!

Algumas dúvidas advêm destas questões, como por exemplo: "Há números desta indústria das armas?" ou "Quem paga este "imposto", os que fazem as armas ou os que as compram?" ou ainda "O desconto para a guerra contra a fome vem especificado no recibo"?... Mais depressa acredito no monges fotovoltaicos de Baden Baden do Markl do que nisto...