O meu S.Juón é melhor que o teu!
Foi ontem o S.João do Porto... E o de Gaia! Mas isso não interessa nada, até porque os santos populares nunca tocaram fundo a minha alma. Para falar verdade nem suporto muito essas festarolas.
O problema é que em vez de poupar dinheiro aos contribuintes, os presidentes da câmara de Gaia e Porto fizeram festas separadas. Apesar de Rui Rio ter, alegadamente, convidado Gaia para festividades comuns, o presidente de Gaia não foi em conversas e respondeu com um longo silêncio... Esta é a história que se conta, provavelmente uma farsola.
E como é que problemas destes podem ser resolvidos? Bem, acho que a melhor maneira era reunir estas pessoas, cravar uma chapada na cara a cada um, dizer "schhhh!", porque é assim que passa a birra às crianças. Andamos nós aqui a tentar viver as nossas vidas com todas as dificuldades que se sabem e estes gajos andam a brincar à pré-primária com as nossos dinheiros.
Mas como são coisas que envolvem sardinhas (ou lá o que se come no Porto), vinho, alhos porros, vinho, fogo de artifício, vinho, bailaricos e vinho (tudo a dobrar) a populaça perdoa...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home