Há que documentar o vazio. Agora também em mármore!
dubois@aeiou.pt

segunda-feira, junho 23, 2003

O trabalhador português não produz? Quem disse?

Aqui está mais um mito que levou à criação daquela paneleirice do código do trabalho. Dizem que os trabalhadores portugueses não produzem. Isto não é mais do que um grande embuste, uma conspiração para reduzir os ordenados e despedir pais de família e adoráveis velhinhas das finanças e afins.
Bem, fiz uma investigação ao meu estilo científico único e analisei uma amostra de funcionários de uma instituição pública. Os nomes são fictícios, ou seja, o Sr. Rocha chama-se na realidade Sr. Malva, por exemplo. (old joke)
A primeira pessoa a ser analisada foi a Sra. Célia. Dizem que trabalha pouco e produz mal. Mentira... Ora esta senhora além de trabalhar aqui nas suas funções é também campeã de vendas de cosméticos e perfumes de uma empresa de esquemas de piramide. O Sr. Alves, da secção das fotocopias, aquele que está sempre na conversa com a telefonista, tem a horta mais bem tratada que já vi... 2 épocas de feijão por ano. O Sérgio, do call centre, é campeão da europa de Solitaire. E podia continuar com a fantástica prestação dos funcionários portugueses.

É só para provar a todos os nossos 3 leitores que o mito da baixa produtividade nacional é uma vil mentira.